CARDÁPIO março 2022


per capta

DIA A DIA

PRINCÍPIOS EDUCATIVOS NO NOSSO DIA A DIA
O Protagonismo Juvenil é um dos princípios educativos que sustentam o modelo.
O Projeto de Vida é simultaneamente o foco para onde deve convergir todas as ações da escola e a metodologia que apoiará o estudante na sua construção;
Disciplinas Eletivas é estratégia para ampliação do universo cultural do estudante;
Acolhimento é a estratégia para sensibilização do estudante em torno do novo projeto escolar, bem como, o ponto de partida para materialização de seu sonho;
Avaliação, nivelamento, orientação de estudos e atividades experimentais em matemática e ciências são estratégias metodológicas para a realização da excelência acadêmica.
PROJETO DE VIDA
LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS
PROTAGONISMO JUVENIL
TECNOLOGIA
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
Nossa filosofia

A escola pretendida pelo Programa Ensino Integral põe em relevo, para além de conteúdos acadêmicos, conteúdos socioculturais e a possibilidade de vivências direcionadas à qualidade de vida, ao exercício da convivência solidária, à leitura e interpretação do mundo em sua constante transformação.
Diante desse compromisso, a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo vem implantando uma política educacional que redefine o papel da escola, concebendo-a como instituição democrática, inclusiva, com a responsabilidade de promover a permanência e o sucesso de toda sua população estudantil. Para isso, propõe novas ações que contribuem para a inclusão social de adolescentes e jovens, possibilitando sua plena formação como cidadãos.
Biografia Deputado Raul Pilla

Raul Pilla foi um dos deputados que representaram no Parlamento Brasileiro, um discurso na defesa do sistema de governo parlamentarista. Não será equivocado mencionar como o mais importante defensor deste sistema de governo na história da república brasileira. Nasceu em 1892, em Porto Alegre, filho de imigrantes italianos. Viveu intensamente a política, tendo iniciado cedo sua participação partidária. Participou dos acontecimentos mais importantes do século XX no Rio Grande do Sul e no Brasil. Foi deputado por cinco mandatos, tendo renunciado em 1966, por não aceitar o autoritarismo do regime militar. Faleceu em 1973. Era defensor da democracia liberal.